Jogo de detetives sobre o tema do circo

Jogo de detetives sobre o tema do circo

Aqui está um jogo de detetives para impressão sobre o tema do circo para crianças de 8 anos e mais velhas. Este jogo está particularmente bem adaptado para festas de aniversário realizadas em casa. As crianças são convidadas a descobrir o artista de circo que foi capaz de roubar o pequeno Safira, o macaco vedeta do circo de Alunia. Vão ajudar a polícia e atuar como pequenos detetives para resolver esta investigação. Comparação de impressões digitais, códigos, recolha de informações, deduções, observação, a investigação será longa até se descobrir o nome do culpado.
E como em todos os nossos jogos de impressão para festas de aniversário, esta atividade é muito fácil de realizar para os pais. Basta imprimir as folhas do documento PDF descarregado, encontrar alguns esconderijos e ler a história de partida. As crianças partem de seguida à procura das pistas escondidas um pouco por toda a casa ou jardim. Procura de pistas, enigmas, pequenos jogos, os convidados irão viver uma aventura lúdica em que eles próprios serão os heróis da história.
Este jogo de detetives sobre o tema do circo demora cerca de uma hora e permite entreter as crianças até à hora do lanche, por exemplo.

Para crianças com mais de 7 anos